Com a chegada do inverno, saiba como proteger o seu lar do frio intenso

O inverno chegou! E com a nova estação, é comum que as temperaturas fiquem próximo ao 0º ou até negativas em algumas regiões. Sair na rua sempre é um desafio e quando chegamos em casa, buscamos o melhor conforto térmico possível. Recorremos a lareiras, ar condicionado e estufas, já que precisamos ter um ambiente climatizado e um lar preparado para combater o frio extremo.

Dicas são sempre valiosas, e se nos fizerem ficar quentinhos, melhor ainda, certo?!

A primeira pode até parecer brincadeira, mas é bem útil: use cortinas para fechar as saídas de vento das janelas. Além de deixar sua casa mais bonita, elas bloqueiam o ar que passa pelas frestas naturais.

9dcf62d7c2845865c7890739947425ac

As cores também ajudam na hora de deixar o ambiente mais quente. Você pode não perceber, mas os tons quentes criam essa sensação. Então, quando for pintar a casa, opte por cores como roxo, vermelho, amarelo e laranja.  Essa tática funciona porque essas cores absorvem melhor o calor.

00a1410f06ceee44bb7f4fb3f186ec16

O piso também pode ajudar. Há quem opte por um bom tapete para combater o frio em locais  como nos quartos e salas, por exemplo. Mas atualmente há no mercado pisos especiais que garantem o conforto térmico, como é o caso da Linha Atérmica, desenvolvida pela Senhor Das Pedras. O piso é um revestimento cimentício que em suas propriedades, contém substâncias que evitam a absorção do calor, no verão e do frio, no inverno. Além disso, é possível encontrar o produto em tamanhos grandes, facilitando a obra em casa.

Untitled03

Outro item importante é a escolha das luzes também. Funciona no mesmo padrão das cores: as lâmpadas amarelas geram mais calor do que as brancas, que são consideradas frias.

Lareira, fogão a lenha e aquecedor nunca são demais. Eles garantem que todo o ambiente esquente. Mas muito cuidado ao usar – alguns aquecedores podem prejudicar a respiração e o oxigênio do ambiente. Por isso, opte por fazer uma reforma na casa e já adaptá-la para receber o inverno de bem com  a vida.