Efeito de cimento queimado com uso de revestimento cimentício

O uso do cimento queimado é uma tendência no mundo da decoração e arquitetura. O material garante rusticidade com um toque moderno, além de ser elegante. Normalmente utilizado em cozinhas, salas de estar e varandas, o cimento queimado pode se tornar um problema devido a sua colocação. Por isso, várias marcas criam alternativas que podem garantir um efeito semelhante de forma mais fácil.

Um exemplo é a linha rústica da marca Senhor das Pedras, que trabalha com revestimentos cimentícios. Por serem feitos a partir do concreto, as peças podem se assemelhar muito com o efeito que o cimento queimado imprime, principalmente porque na variação de cores, há um tom de concreto. As peças da marca são produzidas sob medida, o que garante, por exemplo, fácil aplicação de acordo com o tamanho do seu ambiente. Além disso, revestimentos em peças se tornam mais fáceis de colocar e fazer manutenção do que o próprio cimento queimado.

Nas imagens ambientadas, a linha rústica nos tons de marrom claro já garante uma ideia de como o tom concreto pode se assemelhar ao cimento queimado. E nas duas últimas imagens, é possível analisar a linha rústica na cor concreto.

Rústica Rústica02 Rústica03

rústica concreto02

rústica concretorústica04

7 pensamentos em “Efeito de cimento queimado com uso de revestimento cimentício

  1. olá..
    já tenho o piso de vocês, o madeira rústica e gostaria de mais pátina marrom escura, como faço para adquirir? sou de Jaraguá do Sul – SC
    aguardo retorno

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>