Como revestir a lareira

O verão já se aproxima do fim e também e hora de pensar em como tornar a casa mais quente para receber o inverno. Além das opções tecnológicas – ar condicionado, por exemplo – uma das mais utilizadas e que ainda agrega valor visual ao ambiente é a lareira. Atualmente, há diversos tipos de lareiras no mercado e a escolha pode ser pelo preço ou estilo. Comentamos sobre lareiras aqui.

Além de escolher o tipo de lareira que mais combina com o estilo da casa, é importante pensar de que forma o entorno da mesma será revestido – no caso de lareiras de concreto ou alvenaria. Uma das opções para quem busca material com alta durabilidade e fácil manutenção é o revestimento cimentício. Como o nome já diz, ele é produzido com base no cimento, o que o torna altamente durável. Marcas como a Senhor das Pedras criaram linhas como a madeira, com peças cimentícias que tem o mesmo visual da madeira natural. O efeito é de um espaço rústico, porém sofisticado e entre os pontos positivos está o de não precisar se preocupar com os riscos do revestimento próximo ao fogo da lareira. Ainda há a possibilidade de escolher entre várias cores para combinar com o projeto.

fotos casa&cia praia 041

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>