Ilha de Calor

Você sabe o que é uma ilha de calor? Nós vamos explicar usando como exemplo uma cidade. No centro dela, onde há mais prédios e ruas asfaltadas,  o calor será maior do que, em um parque, localizado a poucos quilômetros dali. Portanto, em função de materiais, como o asfalto e o concreto, que absorvem bastante as altas temperaturas, o centro da cidade será uma ilha de calor.

Na sua casa acontece o mesmo.  O uso de materiais que aquecem muito quando expostos ao sol, faz com que o ambiente se torne uma ilha de calor.

No caso de áreas externas, onde na maioria das vezes se tem piscina, a escolha do revestimento é fundamental para que o ambiente de lazer não se torne desconfortável. Para evitar esse tipo de problema, recomenda-se a utilização de bordas e revestimentos atérmicos, que mesmo expostos ao sol mais intenso, absorvem pouco calor, tornando o local agradável.

 

Olá

Olá pessoal, sejam bem vindos, nosso blog está no ar.

Resolvemos criar esse blog para deixar você, arquiteto, engenheiro ou consumidor final ligado no mundo dos revestimentos cimentícios. Aqui iremos falar sobre diversos assuntos relacionados a este tópico.

No nosso blog você irá encontrar novidades sobre os produtos da Senhor das Pedras, tendências de decorações e também daremos muitas dicas para deixar seu ambiente muito mais charmoso.

Esperamos que gostem.

Um abraço da equipe da Senhor das Pedras.