Tijolo ou blocos: como escolher a melhor opção para sua obra

Se você construiu algo nos últimos tempos, já deve ter reparado na variedade de tijolos que existem. Dos mais tradicionais, como o tijolo maciço ou de seis furos, até os blocos de construção. Com tanta variedade no mercado, a pergunta que fica é: qual a diferença entre eles? Para tentar entender mais essa diversidade e saber qual melhor escolher, vamos avaliar dois quesitos, os tijolos estruturais ou de vedação.

Tijolo comum

É o mais utilizado, garante ótima proteção térmica e acústica para a construção, porém, é necessário uma grande quantidade de tijolos para construir 1M², o que pode encarecer a obra, visto que vai ser necessário usar mais argamassa, cimento e mão de obra.

Tijolo Baiano 

É o mais barato encontrado no mercado, por ser mais fino não suporta grandes cargas estruturais. Possuí altos índices de quebra durante o transporte a manuseio, por isso é necessário comprar 30% a mais.

Bloco de Concreto 

Segundo especialistas, é o mais vantajoso de se trabalhar, gerando uma economia de até 30% no final da obra, visto que seu tamanho gera menos mão de obra, não é necessário recortar a parede para instalação de tubulações e seu desperdício é mínimo.

Após eleger qual opção melhor para a sua obra, você pode passar para o próximo passo – escolher o acabamento final. Nas paredes o detalhe final pode ficar por conta do revestimento cimentício da Senhor das Pedras. Ao todo, são nove Linhas que garantem qualidade e diversidade em tamanhos, cores e estilos.