Cascatas na piscina

Quando começamos a pensar no projeto da piscina, uma dica importante é idealizar todos os detalhes no início da construção. Desde a escolha pelo tipo de piscina: se de fibra ou de azulejo, até os itens que irão compor o lazer. Neste projeto de Santa Catarina, desenvolvido pela Cemacon, de Santa Rosa, a escolha foi pela colocação de duas cascatas na construção da piscina. Para garantir comodidade aos moradores, foram criados bancos com revestimento atérmico – que não absorve calor e por isso não esquenta tanto quanto os demais materiais. As cascatas foram criadas através de um sistema que utiliza água da própria piscina e foram revestidas com as mesmas pastilhas da parte interna. Além de agradável e benéfico para o lazer, as cascatas formam perfeita composição no espaço da piscina.

As bordas e pisos atérmicos indicadas para este tipo de projeto são da Senhor das Pedras.

cascata

Efeito de cimento queimado com uso de revestimento cimentício

O uso do cimento queimado é uma tendência no mundo da decoração e arquitetura. O material garante rusticidade com um toque moderno, além de ser elegante. Normalmente utilizado em cozinhas, salas de estar e varandas, o cimento queimado pode se tornar um problema devido a sua colocação. Por isso, várias marcas criam alternativas que podem garantir um efeito semelhante de forma mais fácil.

Um exemplo é a linha rústica da marca Senhor das Pedras, que trabalha com revestimentos cimentícios. Por serem feitos a partir do concreto, as peças podem se assemelhar muito com o efeito que o cimento queimado imprime, principalmente porque na variação de cores, há um tom de concreto. As peças da marca são produzidas sob medida, o que garante, por exemplo, fácil aplicação de acordo com o tamanho do seu ambiente. Além disso, revestimentos em peças se tornam mais fáceis de colocar e fazer manutenção do que o próprio cimento queimado.

Nas imagens ambientadas, a linha rústica nos tons de marrom claro já garante uma ideia de como o tom concreto pode se assemelhar ao cimento queimado. E nas duas últimas imagens, é possível analisar a linha rústica na cor concreto.

Rústica Rústica02 Rústica03

rústica concreto02

rústica concretorústica04