Com qual roupa: a arquitetura e seus estilos de construção

Para quem gosta de viajar pelo interior, mesmo que não faça isso com frequência, sabe muito bem o quão gratificante é ver uma casa construída no início do século passado. A arquitetura simbólica, com traços retos e ricos em detalhes, reflete um tempo em que as coisas eram feitas em sua maioria, de forma manual. Mas, como saber qual estilo arquitetônico a construção segue? Simples, definindo três aspectos: as características formais, técnicas e materiais utilizados.

Podemos dividir a arquitetura em três grupos diferentes Clássica, Moderna e Pós-moderna, cada uma feita de forma diferente e divididas da seguinte forma:

Clássica:

Arquitetura utilizada por Gregos e Romanos, com grande rigor de dimensões, estabelecendo proporções matematicamente precisas. Também são consideradas clássicas, as construções de castelos e igrejas góticas, feitas na idade média.

Moderna:

A arquitetura moderna é a que nós vemos com mais frequência. Seu início foi no final do século XIX, junto com a Revolução Industrial. Graças a esse avanço, materiais como o aço e o concreto armado começaram a ser usado nas construções, dando aos arquitetos possibilidades inéditas de criação.

Pós-moderna:

Com a psicodelia de 1960, surgiu o a arquitetura pós-moderna, que impacta pelo visual, não levando em conta a das construções.

Qual destes estilos você mais se identificou? Clássica, moderna ou pós-moderna?

Indiferente do tipo de arquitetura, a Senhor das Pedras trabalha com algumas linhas que lembram e ajudam a dar forma a alguns estilos dos quais mostramos.

A Linha Etrusco, por exemplo, combina muito com o visual antigo das construções romanas, isso porque as peças possuem veios ressaltados, que combinado com a superfície irregular remetem aos antigos mármores trabalhados pelo tempo.

IMG_0625

Já a Linha Rústica, por ser produzida em formato grande e com muita suavidade, reflete muito as construções modernas.

01042010477

Mas, se você gosta de coisas ousadas, a peça que falta para sua casa estilo pós-moderna é da Linha Mare, com muitas curvas, as peças imitam as ondas do mar.

cropped-9.png