O lazer à beira da piscina

Na hora de projetar a área da piscina, é preciso pensar muito além da sua localização, revestimento ou tipo de borda. A decoração e os objetos escolhidos para fazerem parte do ambiente externo contam muito não somente no visual, como no lazer. Entre os itens mais necessários no espaço, estão as espreguiçadeiras – cadeiras para deitar e tomar sol. Há também quem use os conjuntos de sofás de rattan, já que o material não sofre danos com o contato com a água ou sol. O ideal é apostar em objetos que promovam bem-estar, por isso o uso de almofadas é bem-vindo. É um espaço para relaxar.

Selecionamos imagens que servem de inspiração para ambientar o espaço de lazer e curtir o verão do melhor jeito possível:

2103674-2720-rec 2103705-9195-rec 2103726-9497-rec Como-renovar-a-área-da-piscina-2 DSC_0683 file_175_4 piscina-3

 

Revestimento cimentício na parede

Mudar a casa nem sempre é uma tarefa fácil. Além de pesquisar inspirações e escolher o que será reformado, é preciso encontrar os produtos certos. Cansado da cor ou do revestimento da parede? É preciso ir em busca de opções. Uma delas é o revestimento cimentício. Muito conhecido por revestir no entorno de piscinas, o cimentício é um material com alta durabilidade, o que garante o conforto de não se preocupar em trocar o acabamento em pouco tempo. Também é fácil de manter e o que é melhor: como é feito sob medida, se encaixa perfeitamente em qualquer projeto. A marca Senhor das Pedras lançou neste no a linha mare – o revestimento imita ondas do mar e é produzido na cor branca, o que imprime leveza e movimento para o espaço. É um revestimento exclusivo para paredes, ou seja, foi idealizado para dar um toque diferente ao ambiente.

Nesta casa, em Novo Hamburgo, o objetivo era revestir uma coluna da sala de estar. O contraste com o lustre garantiu um visual diferente, clássico e requintado.

20131209_160543 20131209_160524

Como escolher o piso da piscina

O verão está se aproximando e é hora de organizar a área de lazer. Ainda não revestiu a piscina? Então fique atento as dicas que vamos trazer neste post.

Pesquisamos a opinião de diferentes arquitetos na construção deste post e o resultado foi unânime: o revestimento ideal é o atérmico. Por ser produzido com materiais cimentícios, ele tem textura antiderrapante e possui substâncias que não permitem que o calor do sol absorva e o torne quente. Como a produção é manual, é possível solicitar este tipo de material no tamanho e estilo que você desejar, assim como as bordas que compõem o projeto da piscina. E para complementar, o manutenção é baixa. Mesmo o piso tendo pequenos buracos em sua textura, jatos de água semanalmente retiram a poeira acumulada. Quando a limpeza precisa ser mais profunda, detergente neutro e esponja são indicados. É possível encontrar o piso atérmico cimentício em diversas cores e tamanhos.

SONY DSC

 

20130312_102558

 

piscina noite