Madeira e piso atérmico na piscina: a união

A primeira coisa que devemos pensar ao idealizar a nossa área de lazer com piscina é: que estilo eu quero? Há diversos projetos que contemplam desde os estilos mais sofisticados, despojados e alternativos. Para quem deseja imprimir um pouco de rusticidade, a dica é apostar nos decks de madeira. O problema nesta escolha é que a madeira é linda, mas esquenta com o sol e não se torna últil para um ambiente em que na maioria das vezes estamos descalços. Pensando nisso, algumas marcas como a Senhor das Pedras criaram linhas de revestimento cimentício inspiradas na madeira. Elas têm a aparência natural da madeira, mas são revestimento feito a base de cimento. Interessante? Muito! E há a opção de unir a linha madeira com bordas atérmicas (aquelas especiais que não esquentam e têm textura de materiais antiderrapantes). O resultado é visualmente bonito e garante bem-estar.

des03 atérmica e madeira

Borda molhada na piscina: como fazer?

Nada como planejar o projeto da piscina para o verão. Certo? Atualmente, a criatividade dos profissionais e os avanços da construção permitem que sejam criadas diferentes formas de garantir conforto e lazer nesta área. Uma delas é a borda molhada. São aquelas bordas que tem uma inclinação e ficam levemente cobertas por água. Além de garantir um efeito muito bonito, são ideais para banhos de sol na piscina. Muitos profissionais assemelham esta borda às rampas de acesso para banho. Elas podem ser instaladas em praticamente qualquer tipo de piscina, mas a instalação deve prever uma grelha, já que a água poderá transbordar com movimentação. Outro cuidado importante é a escolha do material que irá revestir a borda molhada. Como é um local propício para tomar banhos de sol ou apenas sentar, o piso precisa ser atérmico, garantindo que não ocorra a absorção de calor e esquente, prejudicando o banho.

Depois de tomar estes cuidados, o investimento é válido! Além do belo resultado visual, garante ainda mais lazer.amp-1 ideias-para-piscinas-21 JM-004