Rusticidade e praticidade juntas

Trazer elementos do campo para dentro de casa é uma boa alternativa para quem busca dar um ar rústico e aconchegante ao ambiente, porém trabalhar com madeira nunca é fácil. Com o tempo, as peças naturais começam a apresentar alguns problemas como a aparição de cupins, além de ser difícil para limpar.  A Linha Madeira, da Senhor das Pedras é a melhor alternativa para quem gosta da rusticidade sem deixar de lado a sofisticação.

Madeira10

 

A Linha Madeira é um revestimento cimentício, produzida de forma artesanal com a utilização de materiais a base de cimento, e itens com diferentes intensidades de cor, o que resulta em um produto muito similar a madeira natural, porém é revestimento que se adapta de forma sutil ao ambiente.

cores

Além disso, os pisos possuem texturas fiéis da natureza e podem ser utilizadas tanto em ambientes internos, como lareiras e paredes ou externas como decks de piscina.

Condomínio04

Cascatas na piscina

Quando começamos a pensar no projeto da piscina, uma dica importante é idealizar todos os detalhes no início da construção. Desde a escolha pelo tipo de piscina: se de fibra ou de azulejo, até os itens que irão compor o lazer. Neste projeto de Santa Catarina, desenvolvido pela Cemacon, de Santa Rosa, a escolha foi pela colocação de duas cascatas na construção da piscina. Para garantir comodidade aos moradores, foram criados bancos com revestimento atérmico – que não absorve calor e por isso não esquenta tanto quanto os demais materiais. As cascatas foram criadas através de um sistema que utiliza água da própria piscina e foram revestidas com as mesmas pastilhas da parte interna. Além de agradável e benéfico para o lazer, as cascatas formam perfeita composição no espaço da piscina.

As bordas e pisos atérmicos indicadas para este tipo de projeto são da Senhor das Pedras.

cascata

Prainha: ouse no projeto da piscina

Entre os itens que mais estão fazendo sucesso nos projetos de piscinas, estão as prainhas – uma parte mais rasa da piscina, feita com degraus ou não. Elas servem tanto para as crianças brincarem com mais segurança, quanto para deitar e relaxar para ficar exposto ao sol. Além dos benefícios no uso, há outro fator: o estético. Muitos profissionais que optam por piscinas de concreto e não de fibra, apostam em prainhas, pois elas enriquecem o projeto.

Nestes casos, é preciso ter cuidado na escolha do material que vai revestir a borda da piscina, já que este espaço será utilizado para escorar o corpo e não pode esquentar. Nos projetos de Santa Rosa, realizados pela Cemacon Piscinas e revestidos pelas bordas e pisos da linha atérmica da Senhor das Pedras, a prainha foi construída com degraus.

Além da comodidade do espaço mais raso na piscina, que geralmente é construído com cerca de 20 a 30 cm de profundidade, é possível ambientá-lo com cadeiras especiais para o banho de sol. Garante um efeito visual diferente para o espaço de lazer.

Nas imagens, é possível conferir os projetos realizados pela Cemacon Piscinas e Senhor das Pedras.

atérmica04 atérmica09 atérmica10

 

 

Borda atérmica: motivos para aderir

O Caderno Decoração do Jornal NH, de Novo Hamburgo/RS trouxe na última semana uma matéria que apresenta os benefícios da borda atérmica. O projeto selecionado para abordar o assunto foi o de um condomínio residencial em Blumenau – Santa Catarina, em que foram utilizados os materiais da marca Senhor das Pedras.

Entre os benefícios, a jornalista Daiana Souza cita as substâncias presentes na borda que fazem com que ela não absorva tanto calor, além de suas propriedades antiderrapantes. Confira a matéria completa clicando aqui.

O tema também foi para o caderno impresso:

Untitled-3

O lazer à beira da piscina

Na hora de projetar a área da piscina, é preciso pensar muito além da sua localização, revestimento ou tipo de borda. A decoração e os objetos escolhidos para fazerem parte do ambiente externo contam muito não somente no visual, como no lazer. Entre os itens mais necessários no espaço, estão as espreguiçadeiras – cadeiras para deitar e tomar sol. Há também quem use os conjuntos de sofás de rattan, já que o material não sofre danos com o contato com a água ou sol. O ideal é apostar em objetos que promovam bem-estar, por isso o uso de almofadas é bem-vindo. É um espaço para relaxar.

Selecionamos imagens que servem de inspiração para ambientar o espaço de lazer e curtir o verão do melhor jeito possível:

2103674-2720-rec 2103705-9195-rec 2103726-9497-rec Como-renovar-a-área-da-piscina-2 DSC_0683 file_175_4 piscina-3

 

Como escolher o piso da piscina

O verão está se aproximando e é hora de organizar a área de lazer. Ainda não revestiu a piscina? Então fique atento as dicas que vamos trazer neste post.

Pesquisamos a opinião de diferentes arquitetos na construção deste post e o resultado foi unânime: o revestimento ideal é o atérmico. Por ser produzido com materiais cimentícios, ele tem textura antiderrapante e possui substâncias que não permitem que o calor do sol absorva e o torne quente. Como a produção é manual, é possível solicitar este tipo de material no tamanho e estilo que você desejar, assim como as bordas que compõem o projeto da piscina. E para complementar, o manutenção é baixa. Mesmo o piso tendo pequenos buracos em sua textura, jatos de água semanalmente retiram a poeira acumulada. Quando a limpeza precisa ser mais profunda, detergente neutro e esponja são indicados. É possível encontrar o piso atérmico cimentício em diversas cores e tamanhos.

SONY DSC

 

20130312_102558

 

piscina noite

Madeira e piso atérmico na piscina: a união

A primeira coisa que devemos pensar ao idealizar a nossa área de lazer com piscina é: que estilo eu quero? Há diversos projetos que contemplam desde os estilos mais sofisticados, despojados e alternativos. Para quem deseja imprimir um pouco de rusticidade, a dica é apostar nos decks de madeira. O problema nesta escolha é que a madeira é linda, mas esquenta com o sol e não se torna últil para um ambiente em que na maioria das vezes estamos descalços. Pensando nisso, algumas marcas como a Senhor das Pedras criaram linhas de revestimento cimentício inspiradas na madeira. Elas têm a aparência natural da madeira, mas são revestimento feito a base de cimento. Interessante? Muito! E há a opção de unir a linha madeira com bordas atérmicas (aquelas especiais que não esquentam e têm textura de materiais antiderrapantes). O resultado é visualmente bonito e garante bem-estar.

des03 atérmica e madeira

Borda molhada na piscina: como fazer?

Nada como planejar o projeto da piscina para o verão. Certo? Atualmente, a criatividade dos profissionais e os avanços da construção permitem que sejam criadas diferentes formas de garantir conforto e lazer nesta área. Uma delas é a borda molhada. São aquelas bordas que tem uma inclinação e ficam levemente cobertas por água. Além de garantir um efeito muito bonito, são ideais para banhos de sol na piscina. Muitos profissionais assemelham esta borda às rampas de acesso para banho. Elas podem ser instaladas em praticamente qualquer tipo de piscina, mas a instalação deve prever uma grelha, já que a água poderá transbordar com movimentação. Outro cuidado importante é a escolha do material que irá revestir a borda molhada. Como é um local propício para tomar banhos de sol ou apenas sentar, o piso precisa ser atérmico, garantindo que não ocorra a absorção de calor e esquente, prejudicando o banho.

Depois de tomar estes cuidados, o investimento é válido! Além do belo resultado visual, garante ainda mais lazer.amp-1 ideias-para-piscinas-21 JM-004

Piscina em espaços pequenos

O quintal é pequeno, mas a vontade de ter piscina em casa é grande? Não deixe a ideia de lado e invista no seu bem-estar. Neste post vamos dar algumas dicas de como colocar piscina e aproveitar a estação mais quente do ano mesmo nos espaços mais pequenos.

Muitas vezes, é só questão de olhar diferente para o seu quintal e entender que o formato da piscina pode ser sob medida! E há revestimentos que adequam com o projeto – como as bordas e o piso atérmico que são indicados para piscinas.

Ideias: prainha – um estilo de piscina pequeno e sem grande profundidade, que serve para ocupar a passagem entre uma área e outra – e para refrescar no verão. Piscinas de canto: muito utilizadas em quintais pequenos, mas com espaço nos cantos. Formato irregular: um dos lados reto – ligado ao muro e outro redondo.

Todos estes projetos não são complicados de desenvolver e ainda podem garantir um estilo diferente para o seu quintal. Mãos à obra!

piscina3-Renata-Oliveira piscina5-Sibrape projetos-de-piscinas-em-espaços-pequenos-1

 

Bar molhado: inspire-se e faça na sua casa

Com a correria do dia a dia, o que quase todo mundo busca é sossego e uma área de lazer perfeita em casa. Além da piscina, desenvolvida de acordo com as necessidades da família, há uma tendência no mercado de hotéis que pode ser aplicada em casa: o bar molhado.

Já pensou em não precisar sair da piscina para tomar água ou um drink de verão? E nem precisa estar em um hotel cinco estrelas para isso. Separamos algumas imagens de piscinas comuns que receberam a ideia do bar molhado e o resultado foi perfeito. Muitos profissionais classificam esta, como uma obra simples e que aproxima as pessoas, já que é possível fazer mesas para pelo menos quatro pessoas. Entre as obras mais desenvolvidas estão bancos simples e redondos, com mesas e guarda-sol. É importante ficar atento para o material destes itens: devem ser pisos que não absorvam o calor do sol, como linhas atérmicas de revestimentos cimentícios. Tanto para os bancos, quando para as mesas.

9 (1) 23 c46ff10d8d29c96c8ea550eedf6e61e2

dsc01401

Aproveite para mudar a piscina de casa antes de o verão chegar!