Pisos que imitam madeira

Madeiras expostas ao tempo podem durar por anos, porém por se tratar de um material de origem natural é comum que quando expostas ao clima (sol, chuva, frio, calor, ar seco ou úmido) sofra alterações em sua aparência como o desgaste, escurecimento de cor e apodrecimento. Além do risco de pragas como os cupins. Para evitar esses problemas é necessário seguir uma lista de coisas, como o selamento da madeira, pintura com verniz e em alguns casos se faz necessário até o uso de uma tinta com protetor solar. Mas não basta fazer esse processo uma vez, é necessário repeti-lo periodicamente. Afinal, após tanto trabalho a beleza da madeira realmente compensa?

Um exemplo da madeira com problemas com o decorrer do tempo. A da imagem foi aplicada para formar um caminho na área externa, junto da grama:

Untitled-1

 

Pensando em unir essa beleza com a praticidade e durabilidade do revestimento cimentício, a Senhor das Pedras criou a Linha Madeira, que se assemelha visualmente em tudo com o produto natural – seus veios são cópias exatas, sendo praticamente impossível saber se é real ou não. E o benefício principal é não ter a mesma manutenção do produto natural, porque é revestimento.

Untitled

 

Isso torna a linha ideal para trabalhar em áreas externas como em pisos, calçadas, caminhos no gramado, ou até mesmo paredes, com total conforto de saber que a sua obra vai durar por muito mais tempo sem trazer nenhum trabalho após o material ser aplicado. Um exemplo de caminho com a linha madeira:

02

 

Paredes:

Untitled-1

 

Área da piscina: antes e depois

A dona de uma residência localizada no Paraná apostou em uma mudança perfeita para a sua área de lazer. Antes, uma piscina de azulejos sem escadas, com seu entorno revestido por piso comum, no qual a cor e o estilo não combinavam com o restante do espaço. Depois, um ambiente completamente renovado, com uma piscina reformada pelo sistema Desjoyaux e revestimentos novos e adequados para este tipo de ambiente: a nossa Linha Atérmica.

Já que é possível escolher entre oito diferentes cores, a dona da casa optou pelo tom Travertino, que está entre o branco e o marfim, é clássico e sofisticado. O revestimento atérmico foi escolhido justamente para proporcionar beleza e bem-estar, já que ele não absorve calor, sendo possível andar descalço no entorno da piscina sem nenhum problema. Além deste material, a Linha Madeira também ganhou destaque nesta reforma. Para formar um caminho entre a casa e a área de lazer, as peças no tom Magno foram escolhidas. Este revestimento é ideal para imprimir rusticidade, já que carrega a similaridade com a madeira real e fica perfeito junto ao gramado, como neste caso. Isso tudo com a durabilidade e a baixa manutenção do revestimento cimentício.

Que tal uma mudança radical no seu espaço de lazer para garantir mais conforto para toda a família?

Procure-nos!

Antes e depois final 

Antes e depois 01 Antes e depois 02 ok Antes e depois 04 Antes e depois 05

Antes e depois

Os pisos claros, além de tornar o ambiente mais amplo, deixam o espaço mais leve e com requinte.  Podemos conferir nesse antes e depois de uma cliente nossa,  da Senhor das Pedras, moradora de Novo Hamburgo, RS.

A proprietária estava descontente com o visual “pesado” do seu pátio. No entanto, os problemas não eram apenas estéticos; ela reparou que a pedra Miracema, instalada em seu deck de piscina há mais de 10 anos, absorvia muito calor e tornava a área um pouco desconfortável. Como naquela época não havia muitas opções de revestimentos atérmicos, e também não havia como fazer bordas especiais para a piscina, a escolha se tornou bastante restrita.

Para solucionar essas questões, a proprietária escolheu os revestimentos cimentícios atérmicos da Senhor das Pedras pelo fato de serem fabricados com materiais que não aquecem quando expostos ao sol. A cor escolhida foi Travertino em toda volta da piscina e também no pático, junto com o Marrom Escuro nos detalhes .

Após a finalização da obra, o ambiente ficou mais leve, as cores estavam em harmonia com a residência e o salão de festas. Confira abaixo as fotos do antes e depois:

Antes:

Depois: