Revestimento para banheiros e lavabos

Na hora de escolher como revestir o lavabo, quase sempre optamos por peças mais clássicas e claras, sem ousar muito para não enjoar depois e promover aquela sensação de limpeza que este ambiente precisa ter. Contrária a estas ideias, encontramos um lavabo diferente, que ousou pelas cores e revestimentos utilizados e o resultado é deslumbrante.

O branco, muito visto nestas áreas, ficou apenas nas cubas e demais porcelanas do espaço. O chão recebeu um revestimento especial e cimentício, a Linha Etrusco da marca Senhor das Pedras. Este acabamento é conhecido por uma textura marcante que imprime certa rusticidade com classe. Se assemelha ao mármore trabalhado pelo tempo em sua aparência e garante sensação retrô ao ambiente em que é aplicado, podendo ser na parede ou no piso. Nos cantos, a madeira foi a opção para dar um toque escuro no espaço e reforçar a ideia do rústico.

O resultado é a prova de quem nem sempre o lavabo precisa ser clean!

blog banheiro blog banheiro02 blog banheiro03

Décor: mosaico para ressaltar a parede

Depois da reforma realizada, é hora de decorar a casa. É muito comum escolhermos alguns espaços para incrementar seja com objetos de decoração ou com algum revestimento diferente. A sala de jantar e a de estar são os dois pontos super importantes de investir, já que é onde recebem amigos e família para momentos de lazer. Além dos papéis de parede que são encontrados de todos os estilos, formatos e cores, uma tendência na hora de decorar estas áreas do living são os mosaicos. Feitos de revestimento cimentício, a linha que leva este nome da marca Senhor das Pedras, dá forma a espaços elegantes e sofisticados e ainda dura muito mais do que o papel de parede. O mais bacana é que é possível fazer mosaicos de diferentes formatos, já que o processo é manual. A colocação é fácil, assim como a limpeza. E o resultado é deslumbrante, ainda mais se seguir de um projeto luminotécnico que valoriza o acabamento. Os mosaicos são utilizados desde a antiguidade e seguem fazendo parte dos projetos arquitetônicos. A diferença é que agora eles são mais clean e sofisticados, buscando apenas uma leve atenção para a parede onde estão colocados. Outro benefício dos mosaicos de revestimento cimentício, é que eles podem ser utilizados tanto em parede internas, quanto em externas. É só soltar a imaginação!

SONY DSC SONY DSC IMG_0413 IMG_0422 rumo gadara 023

Borda de piscina: como fazer?

A borda da piscina é, de todos os locais desta área de lazer, a que mais temos que nos preocupar na escolha de seu revestimento. Por estar muito próxima da piscina, ela terá contato direto com a água, impedindo que utilizemos produtos que ressecam ou estragam nestes casos. Além disso, as pessoas têm muito costume de sentar nas bordas para relaxar no seu momento de lazer, e por isso, o piso deste entorno precisa ser confortável e não esquentar. Quem tem crianças em casa sabe: a borda não pode escorregar. Crianças têm o costume de aproveitar este espaço para brincar e correr, e para evitar quedas, o piso precisa ser antiderrapante. Encontramos, entre muitos, um piso que reúne todas estas características: a linha atérmica da Senhor das Pedras. Por ser um revestimento cimentício, tem alta durabilidade e não há problemas em ter contato com a água. Esta linha, em específico, é feita com materiais que impedem a absorção do calor e não escorregam. As bordas desta linha são encontradas em diferentes tamanhos e cores, deixando livre para a criatividade dos donos do espaço. Neste projeto, a marca de Curitiba Desjoyaux, utilizou a borda atérmica.

20130312_102558 20130312_102606

Revestindo a piscina: revestimento cimentício madeira e atérmico

Na hora de colocar piscina em casa, a dúvida sempre é grande quando vamos decidir como revestir o seu entorno. Principalmente, quando temos crianças em casa. O piso não pode escorregar, nem esquentar demais. Do contrário, ninguém aproveita o verdadeiro lazer que a piscina oferece em pleno verão. Pensando nisso, uma marca de pisos cimentícios – Senhor das Pedras – inovou ao trazer para o mercado duas linhas que unem beleza (sim, tem que ser bonito!) e qualidade: atérmica e madeira.

Nesta obra realizada pela Desjoyaux, especialistas em um método diferente de colocação de piscinas, o cliente desejou trazer ares rústicos ao ambiente de lazer. Por isso, a Senhor das Pedras forneceu a linha madeira – são placas de revestimento cimentício que tem a mesma aparência da madeira, no entanto, duram muito mais e não esquentam como a verdadeira madeira. Para garantir ainda mais bem-estar, a marca forneceu para a borda da piscina a linha atérmica, um revestimento cimentício produzido com materiais que não absorvem calor e por consequência, não esquentam e também não escorregam. O resultado é uma área de lazer completa: com piscina e acabamentos bonitos, duráveis e seguros para toda a família.

des des02 des03 des04