Revestimento cimentício para revestir prédios

Feitos a partir de concreto e por meio de um trabalho manual, os revestimentos cimentícios vêm ganhando espaço no mercado da construção. Tanto para revestir áreas internas na forma de piso ou acabamento de parede, quanto para espaços externos como no entorno de piscinas, o material é indicado. E não são revestimentos comuns. Empresas como a Senhor das Pedras, por exemplo, trabalha com o uso de pedras naturais, relevos e texturas que diferenciam os acabamentos e auxiliam na construção do décor.

Para revestir prédios, uma das linhas da marca que é muito utilizada é a Etrusco. As peças tem uma textura bem marcante, o que dá personalidade e chama atenção para fachadas de estabelecimentos e prédios residenciais. Na superfície das peças, há veios criados no processo de fabricação que dão a ideia de mármores antigos. Além disso, o material é antiderrapante.

Um Shopping em Porto Velho está recebendo esta linha na sua área externa. A obra ainda não foi concluída, mas é possível imaginar o resultado na imagem:

Porto Velho

SONY DSC SONY DSC

Volumes: o poder do revestimento cimentício no décor

Uma residência com pé direito alto e com características do clean e clássico no décor recebeu uma parede com volume na sala de estar. O volume, por si só, já é um item a ser explorado na hora de decorar o ambiente. Mas de que forma? Inicialmente, o volume é uma parte maior da parede, que se sobressai na hora da construção. Para aproveitar bem este item, o mercado de acabamentos têm criado diversas formas de compor um cenário diferente nos espaços residenciais e comerciais. A Linha Mare da marca Senhor das Pedras é um exemplo de revestimento perfeito para estes casos. Ela foi a escolhida na obra em questão e com a sua textura e formato que imitam as ondas do mar, deixou o ambiente com sensação de movimento e combinou com os adereços do décor como o lustre de cristais.

Os volumes bem aproveitados, como neste caso com o uso do revestimento correto, chamam atenção por trabalhar com a ideia de terceira dimensão. O acabamento da Senhor das Pedras é revestimento cimentício, o que garante alta durabilidade e liberdade no projeto, já que, por ser produzido de forma artesanal/manual, torna possível a criação de belos projetos. O resultado prova que nem só com itens de decoração podemos mudar um ambiente.

Mare Mare02

Revestindo a sala de estar

Um dos últimos passos que damos numa obra é a escolha dos revestimentos. Mas nem por isso, ele é menos importante: o piso precisa ter durabilidade e a sua aparência combinar com o décor já planejado para o pós-obra. Na sala de estar, por exemplo, os pisos cimentícios são indicados por serem produzidos em vários tamanhos, diversas linhas, cores e texturas. Ou seja, tem mais qualidade com beleza! E o melhor: dá pra revestir tanto o chão quanto as paredes. Hoje, vamos falar de duas linhas específicas da marca Senhor das Pedras. A Cristal é perfeita para revestir o chão. Tem, em sua composição, o uso de pedras naturais, que são naturalmente percebidas na textura e na aparência de cada peça. O resultado é um ambiente clean e bem revestido, já que a marca trabalha com produção de peças em tamanhos grandes, perfeito para dar ideia de um ambiente maior do que ele já é. E quem vive, no sul do Brasil, por exemplo, em uma sala sem lareira? Para revestir este item do espaço, a linha madeira da marca é ideal. As fotos casa&cia praia 041 217381_473427466069906_1630672987_1peças se parecem muito com a madeira natural e combinam com o toque rústico que a lareira dá ao ambiente.