Obra na área da piscina: antes e depois

O inverno é a época perfeita para fazer aquela reforma na piscina, já que com o tempo da obra, para o verão ela estará devidamente pronta. Buscando deixar o espaço de lazer mais confortável e garantir segurança e bem-estar, esta família de São Leopoldo resolveu mudar a área da piscina. Com o auxílio da Legno del Brasile, a família escolheu novos revestimentos para dar uma nova cara ao espaço. A primeira grande mudança está nos muros da residência, que receberam um tom claro para garantir estilo clean ao espaço. O espaço do chuveiro ainda ganhou uma coluna de pastilhas em tons de verde. No entorno da piscina, saíram as pedras de basalto e no lugar, madeira. A troca garantiu beleza rústica ao espaço e ainda combinou com os objetos do décor. No entanto, como a madeira esquenta sob o sol e não tem alta durabilidade, a família optou por uma borda atérmica da marca Senhor das Pedras. A peça é produzida de forma manual e se ajusta ao tamanho e formato de qualquer projeto de piscina. Ela ainda contém substâncias que permitem que a borda não esquente, nem escorregue, perfeito para revestir a área da piscina. A borda ainda se adpata a outros tipos de revestimentos, como a madeira neste caso, e garante um belo visual ao espaço.

O que acharam da mudança?

Antes e depois

Área da piscina: dicas de paisagismo

Ter uma bela piscina em casa pode ser sinônimo de lazer e descanso, certo? Mas este conceito vai mais além. Hoje, a área da piscina não serve só para garantir lazer, como também é parte do décor e do paisagismo externo da residência. Mas você sabe quais plantar utilizar para criar um living bom e fácil de cuidar?

Há plantas que ficam perfeitas no cenário externo. Entre elas, as palmeiras levam logo o primeiro lugar no ranking. Com caules longos e finos e folhagem na ponta, precisam receber água três vezes na semana e ficam perfeitas em canteiros mais estreitos.

Para ornar junto das palmeiras, o guaimbê de folha ondulada é ideal, já que carrega uma beleza sofisticada nas folhas. Pode ser cultivado à sombra ou meia-sombra.  Com um tom de verde um pouco mais forte, a clúsia cresce rente ao chão e sob muito sol. Ao longo do ano, a planta ainda dá flores brancas, que vão harmonizar com a sua cor e o restante do paisagismo. Com o objetivo de quebrar o total verde do espaço, indicamos ainda  a tradescância – de tom mais avermelhado, só precisa receber poda a cada quatro meses.

0,,35242363,00 0,,43335698,00

A sensação de movimento ao jardim é garantida com os aspargos. Com tom de verde mais claro, faz um belo contraste com o azul da água e com o restante do living.

01 aec297-28-meujardim1  SONY DSC

Para combinar com todo o paisagismo e ainda garantir bem-estar da família, indicamos sempre usar um piso que não absorva o calor sol, como a linha atérmica da Senhor das Pedras. 

Rusticidade na mídia: destaque no Caderno Decoração

O inverno e o clima de casas quentes e aconchegantes estão contagiando os profissionais do ramo e a mídia. Por isso, o projeto da arquiteta Zaira Schlieper, que utilizou a Linha Rústica da marca Senhor das Pedras ganhou destaque no caderno Decoração do Jornal NH, de Novo Hamburgo/RS. A inspiração da Toscana está impressa em todos os detalhes do projeto, que ficou ainda mais característico com o uso de um piso de revestimento cimentício rústico, que se diferencia do cimento queimado e qualidade e durabilidade. Para entrar de vez na inspiração italiana, a arquiteta usou de móveis rústicos, lareira e uma bela área para entrada da luz solar, que torna a casa ainda mais quente e aconchegante.

Capa

central 01

central02

Para morar e relaxar: condomínio em São Leopoldo

Atualmente, a procura por casas em condomínios em meio ao cenário urbano tem se tornado comum por uma série de questões, entre elas, a comodidade e a facilidade de um vasto espaço de lazer, com piscinas e salões de festas, a qualidade de vida e a busca por mais segurança. Dentro desta proposta, a cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, ganhou um novo condomínio na cidade. No espaço, o destaque está na área de lazer: piscina e um ambiente extenso com cadeiras para banho de sol e relaxamento. Para revestir estes locais de lazer, os responsáveis pela obra optaram por três produtos da mesma marca – Senhor das Pedras.

Da Linha Madeira, o revestimento cimentício que tem a mesma aparência natural da madeira reveste o entorno da piscina e os vários locais de convívio externo. Enquanto que a borda da piscina recebeu o revestimento da Linha Atérmica, que não absorve o calor do sol, não esquenta nem escorrega. Para revestir as escadarias do salão de festas, e demais espaços externos que se juntam ao paisagismo do espaço, os profissionais escolheram a Linha Cristal, que promove sensação de limpeza e minimalismo, já que é produzida com pedaços de cristais das pedras naturais. Além disso, as três linhas são vendidas em peças com tamanhos grandes, o que permite versatilidade no momento da colocação.

Condomínio Condomínio02 Condomínio03 Condomínio04 Condomínio05 Condomínio06 Condomínio07 Condomínio08 Condomínio09