Piscinas internas: o lazer em todas as estações

Uma área de lazer com uma bela piscina para se refrescar no verão é um desejo de construção. Mas e nas demais estações? Ou quando chove? Como aproveitar este investimento? Para isso, muitos arquitetos e engenheiros indicam a colocação de piscinas internas ou ainda, a extensão da piscina externa para um ambiente fechado. Entre os benefícios, está o de ter um momento relax mesmo em dias de chuva ou mesmo aproveitar a piscina no inverno, colocando o aquecimento da água.

Para o ambiente interno, muitos optam por utilizar vidro, que garante uma beleza singular e ainda promove uma bela vista indiferentemente do tempo ou estação. O estilo, modelo ou material da piscina também independe e pode ser escolhido conforme o gosto e o objetivo do projeto. Para o revestimento externo, há uma linha no mercado muito interessante e cheia de benefícios. A Senhor das Pedras, de revestimentos cimentícios, produz sua Linha Atérmica bem voltada para estas áreas de lazer. Na piscina externa, os pisos desta linha não absorvem calor e não escorregam, garantindo bem-estar. E na interna, eles não absorvem o frio, ficando na temperatura ambiente sempre e evitando problemas com pisos extremamente gelados no entorno de uma piscina térmica, por exemplo. Conheça: http://www.senhordaspedras.com.br/portfolio/piso-atermico/

O resultado são piscinas internas que se tornam parte do décor com muito bom gosto e permitem o bem-estar em todos os momentos do ano.

Confira projetos realizados com a Linha Atérmica da Senhor das Pedras:

Atérmica Blog 01 Blog 03

Revestimento que absorve a água da chuva e faz bem ao meio ambiente

Quem tem gramado em casa sabe como, às vezes, se torna necessário construir caminhos ou áreas com revestimentos para o acesso. Alguns dos produtos mais utilizados para este tipo de ambiente são basaltos, pedra-ferro, etc. No entanto, todos estes causam apenas problemas ao solo. Pensando nisso, a marca Senhor das Pedras criou um produto inovador direcionado a estas áreas e principalmente, a quem se preocupa com o meio ambiente. A sua Linha Ecológica é formada por peças em tamanhos grandes de revestimento a base de pedras naturais. Com uma coloração bem semelhante à natureza, o revestimento absorve a água da chuva, fazendo bem ao solo e evitando desperdícios. Ele é muito indicado para áreas externas, já que é ecologicamente correto e ainda combina com o verde dos gramados.

A linha foi destaque na Revista Living deste mês, que abordou na sua pauta, materiais e produtos que ajudam a economizar água.

foto SONY DSC

Março é o mês da reforma: vamos colocar piscina em casa?

Piscina em casa = lazer para toda a família. O verão não é considerada a melhor época para construir este ambiente de lazer em casa, mas o final dele, sim! Há muitas vantagens em não deixar a reforma ou construção para o outono/inverno – entre as principais: o longo período de chuvas e a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Por isso, que tal aproveitar março para colocar a piscina dos sonhos em casa? Depois de escolher o modelo e o tipo de piscina, é só encontrar mão de obra e ir em busca do revestimento ideal para tornar deste espaço um verdadeiro ambiente de lazer para toda a família. A nossa maior indicação – e a de muitos profissionais do ramo – são os revestimentos cimentícios atérmicos que não absorvem o calor do sol permitindo caminhar descalço ou sentar na borda sem se queimar ou fazer mal à saúde da pele. Além de peças em tamanho grande para revestir o piso, a marca Senhor das Pedras trabalha com vários tipos de bordas do mesmo material. O que permite você revestir com o material desejado o entorno, mas optar por bordas mais seguras e confortáveis que não esquentam ou escorregam. E o melhor: deixam o ambiente super bonito e elegante e estão disponíveis em diferentes cores. Confira alguns projetos:

Balneário 02 SONY DSC JM 055

Revestindo a sacada do apartamento

Aproveitamento de espaço são as palavras de ordem quando o assunto é apartamentos. Parecem fáceis de decorar, revestir e organizar. Mas muitas vezes, a falta de espaço não contribui e torna difícil a tarefa de aliar lazer e beleza ao ambiente. Por isso, é preciso escolher os materiais certos e pensar na integração – seja de ambientes ou de decoração – para tornar ambientes como a varanda, por exemplo, espaços de conforto para aqueles momentos relax de todo dia.

Ao desenvolver o projeto para uma apartamento com uma varanda de espaço bem limitado, este profissional optou pela beleza e a durabilidade de um revestimento cimentício que imita madeira. As peças são da Senhor das PedrasLinha Madeira. Com muita criatividade, o profissional revestiu uma parede do espaço com o material, deixando um pequeno local para um mini-jardim. Aproveitou o mesmo revestimento, para criar um décor rústico na área da pia. O resultado é uma varanda muito bem aproveitada para o uso de um belo sofá ou conjunto de cadeiras, sem deixar de lado aquele verde necessário para o bem-estar de toda e qualquer casa. Em um outro projeto, o profissional optou por um usar o toque rústico do mesmo material no chão, garantindo um ar diferente dos demais ambientes da casa, que combinou muito bem com os móveis.

Aprovados?

Conheça a marca e seus produtos: http://www.senhordaspedras.com.br/

Madeira 01 9 15