Revestindo a área externa de grandes projetos

Muito falamos em revestimentos que acentuam o décor e revestem pisos de ambientes comerciais. Hoje, no entanto, o assunto é grandes projetos. Prédios residências e comerciais normalmente recebem pintura na área externa, o que é prejudicado com o tempo e tem que ser refeito quase que de forma anual. Por isso, a construtora responsável pelo Shopping Cidadão, em Porto Velho, optou por uma maneira diferente na hora de finalizar a área externa do espaço: revestimento cimentício.

A ideia serviu para evitar a constante manutenção, dar uma nova cara ao projeto e garantir um toque de personalidade à obra, já que o material escolhido foi a Linha Etrusco da Senhor das Pedras. As peças deste revestimento tem veios ressaltados, o que garante um textura bem marcante, que pode ser vista de longe, como é o caso do Shopping. O revestimento cimentício dura mais, pode ser desenvolvido em peças de grandes tamanhos e não gera manutenção.

O resultado, você confere nas imagens:

IMG_0620 IMG_0625 IMG_0644

Luzes na piscina!

Ao projetar uma piscina, uma das coisas que por muitas vezes pode não passar pela cabeça dos profissionais e clientes é a iluminação interna da mesma. Além de tornar o projeto paisagístico ainda mais bonito, as luzes internas garantem segurança e versatilidade, já que os banhos podem acontecer na parte da noite.

Atualmente, o mercado possui várias formas de iluminação de piscina, e vamos falar de algumas delas.

LEDs: o sistema mais econômico de todos. É eficiente na iluminação subaquática de piscinas de vinil, fibra e alvenaria. Porém, por conta da baixa intensidade de luz que essas lâmpadas geram, geralmente são instalados vários pontos, para a obtenção de fachos mais concentrados. Outro ponto positivo é a baixa manutenção.

Fibra ótica: um dos métodos mais seguros, já que não oferece risco de choques. Além disso, tem o efeito estético mais apropriado para piscinas, principalmente se é uma obra grande.

Refletores: de todos os sistemas, o mais potente. Podem ser utilizados em diversos tipos de piscina, e são uma espécie de fachos de luz branca (ou colorida) na piscina. O efeito é muito bonito e potente. Indicado para piscinas grandes.

A imagem ilustra um projeto da Desjoyaux, marca de Curitiba que iluminou sua obra e revestiu o espaço com as linhas Atérmica e Madeira da Senhor das Pedras.

piscina noite

Madeira ou revestimento cimentício?

O uso da madeira como piso têm se tornado uma opção comum quando se deseja imprimir rusticidade ao ambiente. No entanto, há vários outros materiais que se assemelham fisicamente à madeira, mas são produzidos de formas e com materiais diferentes, garantindo mais durabilidade e menos manutenção.

Para fazer essa substituição de forma ideal, o mais utilizado em áreas internas é o porcelanato. No entanto, quando o local é uma área externa, como o entorno de piscinas e jardins, o mais indicado pelos profissionais da área é o piso cimentício. Isso porque, este tipo de material tem um aspecto quase natural, muito similar à madeira, tem alta durabilidade, fácil manutenção e propriedades atérmicas, que evitam a absorção do calor e não esquentam tanto quando os outros materiais.

A Senhor das Pedras produz entre as suas linhas, a Madeira, com as características que mencionamos acima.

Confira algumas imagens e um quadro comparativo apresentando as principais diferenças:

comparativo Condomínio04 des03