Piscina em espaços pequenos

O quintal é pequeno, mas a vontade de ter piscina em casa é grande? Não deixe a ideia de lado e invista no seu bem-estar. Neste post vamos dar algumas dicas de como colocar piscina e aproveitar a estação mais quente do ano mesmo nos espaços mais pequenos.

Muitas vezes, é só questão de olhar diferente para o seu quintal e entender que o formato da piscina pode ser sob medida! E há revestimentos que adequam com o projeto – como as bordas e o piso atérmico que são indicados para piscinas.

Ideias: prainha – um estilo de piscina pequeno e sem grande profundidade, que serve para ocupar a passagem entre uma área e outra – e para refrescar no verão. Piscinas de canto: muito utilizadas em quintais pequenos, mas com espaço nos cantos. Formato irregular: um dos lados reto – ligado ao muro e outro redondo.

Todos estes projetos não são complicados de desenvolver e ainda podem garantir um estilo diferente para o seu quintal. Mãos à obra!

piscina3-Renata-Oliveira piscina5-Sibrape projetos-de-piscinas-em-espaços-pequenos-1

 

Bar molhado: inspire-se e faça na sua casa

Com a correria do dia a dia, o que quase todo mundo busca é sossego e uma área de lazer perfeita em casa. Além da piscina, desenvolvida de acordo com as necessidades da família, há uma tendência no mercado de hotéis que pode ser aplicada em casa: o bar molhado.

Já pensou em não precisar sair da piscina para tomar água ou um drink de verão? E nem precisa estar em um hotel cinco estrelas para isso. Separamos algumas imagens de piscinas comuns que receberam a ideia do bar molhado e o resultado foi perfeito. Muitos profissionais classificam esta, como uma obra simples e que aproxima as pessoas, já que é possível fazer mesas para pelo menos quatro pessoas. Entre as obras mais desenvolvidas estão bancos simples e redondos, com mesas e guarda-sol. É importante ficar atento para o material destes itens: devem ser pisos que não absorvam o calor do sol, como linhas atérmicas de revestimentos cimentícios. Tanto para os bancos, quando para as mesas.

9 (1) 23 c46ff10d8d29c96c8ea550eedf6e61e2

dsc01401

Aproveite para mudar a piscina de casa antes de o verão chegar!

Por que usar revestimento cimentício na piscina?

A resposta é simples: porque as características deste tipo de material permitam o bem-estar, acima de qualquer coisa. O material cimentício tem substâncias atérmicas, o que garante que não esquente tanto quanto qualquer outro material exposto ao sol. Além disso, o produto ainda tem textura antiderrapante, o que promove ainda mais sensação de segurança. A sua manutenção é praticamente inexistente e a durabilidade é alta. O custo benefício é excelente, no entanto, muitos profissionais evitam de utilizar devido a não ter uma aparência estética tão bonita quanto um deck de madeira, por exemplo. Por isso, há uma solução da unir o útil ao agradável: a borda atérmica.

Já que os materiais são produzidos de forma manual, é possível criar peças em formatos diferentes, arredondados, menores e maiores para se adequar somente à borda da piscina. E no restante, o profissional pode usar madeira, porcelanato ou o que achar mais conveniente ao projeto da área de lazer. Além disso, as bordas são encontradas em diversas cores, para combinar com todo tipo de proposta.

foto 2 Atérmica e Madeira Balneário 01 Balneário 02